quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Cativeiro


- Que quer dizer "cativar"?
- É algo sempre esquecido - disse a raposa. - Significa "criar laços"...
- Criar lanços?
- Exatamanete - disse a raposa. - Tu não és ainda para mim sinão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo... (O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry)

Cativar. Criar laços... Você ser tão íntimo e próximo à uma pessoa que, mesmo sendo igual a todas as outras pessoas, será única para você. Entrelaçar as suas atitudes, sentimentos, seu coração à outra pessoa. Torná-la diferente das demais de forma que sempre a trará para sua mente de forma mais pura. Torná-la especial, esquecer das outras.

Seduzir.
Encantar.
Subjugar.
Tornar cativo, reduzir a cativo.

Simplemente a pessoa que você cativou se tornar cativo seu, aprisionada no seu cárcere. Você não mais consiguirá viver sem seu cativo, pois ele te sustentará. Seu cativo agora é parte de você, parte do seu laço, parte da sua alma. Quantas pessoas você já cativou? Quantas pessoas já te cativaram?

3 comentários:

Beatriz Glória disse...

Amei, mesmo. Ficou muito... lindo.

Anônimo disse...

achei muito legal, sério... ate twittei uma parte hahaha

André Eler disse...

tu deviens toujours résponsable...